Reparação - Aconselhamento - Diagnóstico - Resolução de problemas por vídeo
Repare-se com a ajuda de um profissional

Um profissional para
30 minutos
 
  • Um encontro num momento à sua escolha
  • Reparadores profissionais experientes
  • Ajuda em vídeo para diagnosticar ou reparar você mesmo (lembre-se das suas ferramentas!)
  • Uma recomendação de peças de substituição para reparar o seu produto, se necessário
  • A possibilidade de modificar ou cancelar gratuitamente, até 24 horas antes da sua marcação
Eu encomendo um vídeo

Os dispositivos envolvidos na reparação do vídeo

Grandes electrodomésticos
Pequenos eletrodomésticos
Televisão
Jardim & motocultura
Ferramentas elétricas portáteis
Piscina & Spa
Automatização de Portão

Perguntas mais frequentes

O serviço de reparação de vídeo permite-lhe beneficiar da experiência de reparadores profissionais com mais de 15 anos de experiência, para diagnosticar ou reparar o seu produto consigo .

Quer seja um faz-tudo ou um principiante, os nossos técnicos terão todo o prazer em o ajudar a encontrar a causa da sua avaria. Você também pode aproveitar esta troca privilegiada para saber mais sobre seu produto (dicas de manutenção, operação, etc.).

Uma vez validada e paga a sua encomenda, escolha o horário que mais lhe convém. Dependendo do produto a ser reparado e da disponibilidade dos técnicos, ser-lhe-á oferecida uma marcação dentro de 48 horas em média, durante a semana ou no fim-de-semana. Em seguida, você precisará preencher um formulário descrevendo o seu problema, incluindo o número de referência e a marca do produto.

10 minutos antes de sua consulta, você receberá por SMS e e-mail o link para se conectar ao vídeo a partir de um smartphone, tablet ou laptop. Lembre-se de ter as ferramentas prontas, certifique-se de que está em frente ao dispositivo a ser reparado e tenha uma boa conexão à internet. Durante a marcação, o nosso reparador irá responder às suas perguntas e guiá-lo através de vários testes durante um máximo de 30 minutos.

No final do encontro, há várias possibilidades:

  • A sua avaria está resolvida, sem mudar as peças. É perfeito! Você pode usar o seu dispositivo novamente sem demora.
  • O diagnóstico estabelecido prevê a mudança de uma peça. Neste caso, o nosso reparador oferece-lhe uma peça compatível para o seu produto, se disponível.
    Se a peça recomendada não for adequada, você receberá um reembolso e devolução gratuita dentro de 14 dias (para todas as peças encomendadas da Spareka).
  • O diagnóstico não é bem sucedido: os nossos reparadores farão o seu melhor para o ajudar, mas por vezes, apesar dos seus esforços e do tempo gasto, não são capazes de fazer um diagnóstico dentro do tempo atribuído. Algumas avarias são difíceis de identificar devido à distância, desmontagem complexa, falta de documentação, etc. Neste caso o técnico irá enviar-lhe informações adicionais por e-mail (instruções, conselhos, tutoriais) para o ajudar.

Dificilmente podemos prever todas as ferramentas que você vai precisar: depende do seu produto e da sua avaria. Mas você já pode reunir algumas ferramentas básicas: kit de chave de fenda, alicate, etc. para poder desmontar e remontar o seu produto.

Se forem necessários testes de componentes, recomendamos fortemente que você também carregue um multímetro. É uma ferramenta indispensável para testar componentes eletrônicos, baterias, células elétricas, etc. Se você não tem um, tente pedir um emprestado ou comprar um (preço inicial: entre 10 e 15 euros).

Se você nunca usou um multímetro antes, não entre em pânico, nosso reparador vai explicar como usá-lo. Vais ver, é muito mais simples do que parece! E se você quiser saber mais, aqui está um vídeo tutorial.

Absolutamente: você pode alterar ou cancelar a data e hora da sua consulta sem custos, até 24 horas antes do procedimento.

Descobrimos que a duração média de uma ajuda de diagnóstico era de 26 minutos. 30 minutos, portanto, parece-nos ser a duração ideal para oferecer um vídeo ao preço mais acessível possível (  ).

Segundo a ADEME, uma reparação doméstica para um produto que não está coberto pela garantia custa em média 155 euros (incl. IVA) para produtos grandes e 56 euros (incl. IVA) para produtos pequenos, aos quais deve ser adicionado o custo da peça de substituição.

A auto-reparação pode reduzir significativamente o custo da reparação, mas nem todos têm a capacidade técnica para o fazer. O vídeo permite-lhe beneficiar da experiência de um profissional que o acompanhará no seu diagnóstico ou reparação a um custo inferior.

E como é importante para nós pagarmos aos nossos reparadores de forma justa, eles recebem 14 euros por cada consulta.

O nosso serviço de reparação de vídeo em   não pode dar-lhe uma garantia de 100% de que o seu produto será reparado. O objectivo deste serviço é diagnosticar o problema e acompanhá-lo ao longo do processo de reparação.

Fazemos o nosso melhor para o colocar em contacto com reparadores de confiança, mas não podemos agir sobre factores limitantes, tais como a indisponibilidade de peças de substituição ou uma desmontagem demasiado complexa do seu produto.

No entanto, oferecemos uma garantia de 2 anos em todas as nossas peças de substituição e a nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre disponível para quaisquer comentários ou reclamações.

Nossos técnicos não oferecem testes ou reparos em componentes, tais como placas eletrônicas.

Se você é um reparador profissional e gostaria de ajudar os consumidores com suas avarias remotamente, por favor preencha este formulário para enviar a sua candidatura.

Como funciona um serviço de avarias de electrodomésticos em vídeo?

Depoimentos sobre a reparação de vídeos

O técnico foi muito paciente (ele está habituado a fazer bricolage), ele teve tempo para explicar tudo, para detalhar o funcionamento do meu produto e as operações a serem realizadas. Resultado:

  • A máquina é reparada
  • Eu poupei o preço de um reparador de casas
  • Eu aprendi muitas coisas na minha máquina
  • E o mais importante, ganhei o respeito da minha mulher que achava que eu não o conseguia fazer... e isso não tem preço!
Li

Máquina de lavar roupa - Miele

Grande serviço! Mesmo como faz-tudo, não consegui pôr o meu corta-relva a trabalhar... mas graças ao seu reparador de vídeo, a minha máquina está a funcionar novamente. Uma grande poupança, obrigado!

Jean-Jacques

Corta-relva térmico - Bosch

A Dominique era perfeita. Ele foi muito profissional e me guiou durante o processo de desmontagem do meu produto, fazendo medições com o multímetro e chegando a um diagnóstico (substituindo uma placa). Ele era paciente e eficiente. Para ser recomendado!

Jeanne

Forno embutido - Brandt