Manter o seu espaço verde também é uma forma de relaxar de vez em quando. Mas para manter o seu jardim bem, ainda é óbvio usar equipamento eficiente. Cortar a relva é uma brincadeira de criança com o cortador de relva, e até os novatos podem fazê-lo num instante. É por isso que a falha deste dispositivo causa um verdadeiro inconveniente. Possíveis problemas de arranque são muitas vezes o resultado develas de igniçãodefeituosas . . Em qualquer caso, para uma manutenção adequada do seu relvado, é essencial chamar um profissional para reparar a máquina. Mas se você mesmo pode consertar seu cortador de grama, por que se preocupar em chamar um profissional e incorrer em mais despesas ?
Qual é o propósito de uma vela em um cortador de grama ?
Um cortador de relva é um equipamento que é muito útil no seu jardim. E para esta máquina de jardinagem, várias peças juntam-se para criar este equipamento de alta performance que o ajuda a cortar o seu relvado de jardim na perfeição. A vela de ignição é um componente essencial que reforça o funcionamento do seu corta-relva. Este elemento é colocado no motor do seu produto e é activado para criar uma faísca, que leva à geração de energia para a ignição do seu corta-relva. Para que a vela possa criar a faísca certa para a ignição do seu corta-relva, é importante que seja de excelente qualidade. Então, para o motor arrancar, precisa daquela faísca da vela de ignição.
Como mudar esta parte ?
Como todas as partes do seu corta-relva, é bem possível que a vela de ignição falhe durante a utilização. Portanto, ela deve ser alterada para evitar que toda a unidade falhe. Ao substituir esta peça, a primeira coisa a fazer é remover a vela antiga para dar espaço para a nova peça. Em seguida, verifique a nova vela de ignição, especialmente a abertura do eletrodo, antes de instalá-la em seu lugar. O passo seguinte é encaixar a nova vela, mas antes de o fazer, é essencial colocar uma lâmina de graxa na rosca da nova peça. Uma vez feito isso, você pode colocar a nova vela na posição correta e apertá-la com o torque recomendado pelos fabricantes.
As características específicas deste produto
Em princípio, a vela de ignição é uma peça que gera uma faísca para ligar o motor do seu corta-relva. A vela de corte é estruturada com um núcleo condutor eléctrico incorporado num corpo isolante e uma caixa metálica que está ligada à terra do motor do equipamento. A vela de ignição de um cortador de relva consiste normalmente numa tampa, que é aparafusada ao núcleo condutor, e uma porca, assim como o anel de vedação e a rosca com a cerâmica. Existem também os eletrodos onde o arco elétrico é produzido, levando à faísca que ativa a explosão no cilindro a tempo com o sistema de ignição.
Que tipo de vela deve escolher para o seu cortador de relva ?
É de notar que cada cortador de relva tem as suas próprias características. Portanto, é específico escolher a peça certa para o seu modelo de equipamento. Existem dois tipos principais de velas, fria e quente. E ao escolher este material, você precisa ser preciso quanto ao seu tamanho para que ele se encaixe na posição correta no seu produto. O tipo de vela de ignição depende em grande parte da idade do motor do cortador de relva.
Mas para que o seu corta-relva tenha o melhor desempenho possível, é necessário garantir a fiabilidade das outras partes do equipamento como o filtro de óleo, a correia, a lâmina, cada fio que compõe a unidade, o cabo, a bobina, a vedação, o carburador, o cabo, a caixa, o depósito e outros acessórios importantes do seu corta-relva.
Como manter velas de corte de relva ?
Para prolongar a vida útil da suavela de corte , é necessária uma manutenção regular. Para isso, é necessária uma chave de velas que é fornecida pelo seu fabricante quando compra o seu corta-relva e uma escova de arame (escova de velas). Em geral, a vela de ignição deve ser limpa uma ou duas vezes por ano, dependendo do número de horas que você cortar. Após remover a vela de ignição do seu local, limpar a vela com a escova de arame para remover os depósitos de combustão nos dois eletrodos. Em seguida, verifique o espaço entre eles (0,07 mm em média) antes de limpar a base e a rosca. No entanto, quando oproblema de arranque do cortador de relva se torna demasiado frequente, o melhor a fazer é substituir a vela de ignição.
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