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Ajustes do podador com carburador de diafragma
Oajuste do carburador de um podador é uma operação bastante delicada, mas você pode fazer você mesmo se você seguir os procedimentos recomendados pelo fabricante. Comece com uma posição neutra onde os dois parafusos H e L são repostos a 0, ou seja, podem ser apertados sem bloqueio.
Como realizar as configurações?
- Com o motor parado, os dois parafusos H e L permanecem apertados. Você vai precisar soltá-los um pouco.
- Para ajustar a retomada, você terá que ligar o motor
e observar.
- Se o motor parar sem acelerar, deve desapertar o parafuso L para trazer um pouco mais de combustível para o ar + mistura de combustível.
- Se o motor acelerar mas morre logo em seguida
, o parafuso L deve ser novamente apertado para remover o excesso de combustível da mistura ar e combustível.
Como regular a velocidade do motor?
É importante saber que, se o motor estiver em funcionamento, deve tomar a sua vez e manter a marcha lenta. Em circunstâncias normais, este é o seu funcionamento normal. No entanto, se notar quaisquer anomalias, terá de efectuar estes poucos ajustamentos.
- O ajuste de velocidade: Ao manter o motor na sua aceleração, deve atingir a sua velocidade máxima sem se deixar levar por um forte pedido ao parafuso H.
- O ajuste da marcha lenta: Há um parafuso de paragem do acelerador no motor, que dá acesso aos ajustes de abertura do acelerador. É um parafuso que permite ao motor rodar em marcha lenta. A velocidade do motor deve ser suficientemente alta para ser equilibrada em marcha lenta, mas também suficientemente baixa para evitar que a corrente saia.
- Se não for possível qualquer ajuste, o diafragma
deve ser verificado para ver se não está danificado ou rasgado, o que afectará grandemente a manutenção do carburador sob pressão. Não se esqueça de verificar as agulhas (parafusos H e L) e substituí-las se estiverem gastas.
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Configurações de carburador de diafragma para um podador com circuitos independentes
Para lhe facilitar o trabalho de manutenção, há vários pontos importantes a lembrar durante o ajuste do seu aparelho. Estes 3 parafusos são úteis para a execução :
- O parafuso H
para a velocidade máxima.
- O parafuso L
para a velocidade mínima.
- O parafuso de paragem do acelerador para equilibrar a marcha lenta.
Aqui estão os ajustes básicos a fazer:
- Solte o parafuso H e o parafuso L, o equivalente a uma volta.
- O parafuso de paragem deve ser desenroscado até a metade.
Ao seguir estes parâmetros, o seu motor deve arrancar. Para completar o ajuste, terá de ajustar o parafuso H com base no som do motor.
- Ligue o seu motor no modo de aceleração máximae ajuste o parafuso de acordo com o ruído que ele produz.
- Na afinação básica, o acabamento é conseguido a cerca de um quarto de volta. Quanto mais apertado for, mais alta é a velocidade do motor.
- O motor não deve ser dirigido em excesso, é necessário encontrar uma estabilidade entre o som agudo e o som de retroalimentação.
Atenção: Este tipo de ajuste requer precisão. O aumento da velocidade pode provocar o aperto do motor. Se o parafuso H for apertado demais, ele irá esgotar a mistura ar/combustível, o que levará à falta de óleo para a lubrificação do carburador.
- Quando o ajuste tiver sido concluído, lembre-se de ajustar o parafuso L de modo a que a velocidade do da marcha lenta e a aceleração do motor continuem a rodar.
- Concluídas estas etapas, você pode remontar o seu podador e terminar de ajustar a velocidade de marcha lenta
com o parafuso de paragem. Tenha cuidado, o seu equipamento deve desacelerar e não aceleras desenfreadamente.
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Configurações do carburador de diafragma do podador com circuitos dependentes
Neste caso, basta ajustar o parafuso principal e o parafuso de paragem. O circuito do carburador tem de estar limpo, porque se os canais de transferência em repouso estiverem bloqueados, não poderá reparar o carburador do seu podador
: o seu equipamento não poderá aceder ao modo de repouso ou terá uma aceleração defeituosa.
Se você não conseguir reparar o seu podador ajustando o parafuso principal, você vai precisar colocar o carburador ultra-sons ou soprar o carburador.
Este processo permitirá que o seu carburador se limpe a si próprio e funcione como no início.
Quanto à manutenção, é o mesmo princípio que os ajustes de um carburador com circuitos independentes. Você terá de ter uma amplitude de um quarto de volta no parafuso de riqueza e terminar o ajuste de marcha lenta com o parafuso de paragem.
Observação importante:
- Tenha cuidado para não confundir a mistura dois tempos utilizada como combustível com a mistura ar e combustível produzida pelo carburador.
- Um dispositivo avariado pode causar um ajuste incorrecto, que normalmente é fácil de detectar a olho nu pelo estado da vela de ignição.
- O filtro de ar também deve estar sempre limpo para que o ar
que entra no carburador
também esteja limpo.
- Se você achar que é hora de trocar o seu filtro de ar porque ele está gasto ou defeituoso, faça-o o quanto antes para evitar danos no seu carburador.